Bloguistas saudáveis

Aqui pode consultar todas as publicações

Esta foi a segunda sessão sobre alimentação saudável dinamizada pelas nutricionistas Mariana Pereira e Francisca Simão do Município da Guarda, relacionada com a leitura de rótulos para uma escolha acertada dos alimentos que incluímos na refeição diária.

A Direção-Geral da Educação promoveu a AFCD "Direito a SER nas Escolas: Orientações para a prevenção da violência e não discriminação em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais, em contexto escolar" – 1.ª edição, dias 10 e 17 de abril 2024.

A ação de sensibilização "Bullying e o Ciberbullying" enquadrada no mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância foi dinamizada por Psicólogas da ULS Guarda para os alunos dos 5º e 6º Anos do Agrupamento de Escolas da Sé. Colaboraram ainda nesta atividade a Unidade de Cuidados na Comunidade Guarda - Manteigas; Comissão Proteção de Crianças e Jovens...

Hoje a aula não decorreu na sala habitual mas sim no salão da Escola secundária da Sé e o tema foi comum para todas as turmas do ensino secundário, Educação para os afetos e sexualidade. Também não foram professores a lecionar este tema mas sim a fantástica atriz Maria Paulos!!!

Já diziam as nossas avós que laranja à noite faz mal! Estes e outros mitos mais atuais passam de geração em geração e influenciam a nossa escolha relativamente aos alimentos. As nutricionistas Mariana Pereira e Francisca Simeão do Município da Guarda, vão esclarecer estes e outros mitos aos alunos de algumas turmas do 9º ano do agrupamento. Na...

Durante a manhã, recebemos a visita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, Sr. Professor João Prata que ofereceu uma árvore à escola tendo a mesma sido plantada num canteiro da entrada principal da Escola Carolina Beatriz Ângelo.